Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No São Paulo

Goleada faz Jardine projetar ambiente mais tranquilo

Ciro Campos
Agência Estado
20 jan 2019 às 10:43

Compartilhar notícia

Paulo Pinto/SPFC
Publicidade
Publicidade


O técnico do São Paulo, André Jardine, saiu como um dos principais vencedores da goleada aplicada pelo time por 4 a 1 sobre o Mirassol, no sábado, no estádio do Pacaembu, na capital, pelo Campeonato Paulista. O resultado convincente, obtido de virada, vem para dar confiança ao trabalho do jovem treinador depois de uma pré-temporada de duas derrotas e de um final de ano irregular em 2018 no cargo de interino.

No ano passado, André Jardine dirigiu o São Paulo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, depois da demissão do uruguaio Diego Aguirre. A equipe não conseguiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores e inicia a temporada de 2019 com a necessidade de passar por duas fases preliminares. A expectativa de resultados imediatos aumentou depois de perder os dois jogos na Flórida Cup para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Ajax, da Holanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste sábado, depois de bater o Mirassol, André Jardine admitiu que estava preocupado. "A gente não estava jogando bem. A cabeça estava trabalhando muito, pensando em solução para nos recolocar no jogo", afirmou. Depois de sair atrás no placar, o São Paulo conseguiu virar e abrir uma goleada. Porém, antes do empate, parte da torcida no estádio do Pacaembu chegou a vaiar a equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paixão

Ferroviário de Wenceslau Braz: torcedores resgatam camisa de extinto time amador

Imagem de destaque
Infelizmente

Norte Pioneiro deve ter mais um ano sem futebol profissional

Imagem de destaque
Análise

Brasileirão repete equilíbrio de 2016 enquanto arbitragem esquenta debate

Imagem de destaque
Gosto de derrota

Santos sofre empate do Bahia no fim e deixa Caixinha 'na corda bamba'


"Pessoalmente, antes do jogo eu pensava muito que seria importante começar vencendo e atendendo a expectativa. Não só para mim, mas era importante começar bem. Há três anos que o São Paulo não começava ganhando no Paulista. O time estava engajado nisso. Eu até falei na Flórida que o jogo de hoje (sábado) era o que precisávamos vencer", disse André Jardine, funcionário do clube desde 2015.

O treinador de 39 anos afirmou que os jogadores têm confiança no seu trabalho e vê o elenco ter potencial para crescer até o começo de fevereiro, data da estreia na segunda fase preliminar da Libertadores contra o Talleres, na Argentina. "Nós estamos em um processo de entrosamento, os jogadores estão se conhecendo", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade