O goleiro Robert Enke, da seleção alemã de futebol e do Hannover, morreu nesta terça-feira ao supostamente ser atropelado por um trem, segundo suspeita a polícia. O presidente do Hannover, Martin Kind, confirmou a morte do jogador, que tinha 32 anos.
Pouco depois da confirmação, a polícia informou que um homem morreu atropelado por um trem próximo à casa de Enke em Hannover. "A vítima aparentemente é o goleiro da seleção nacional Robert Enke", afirmou o comunicado oficial da polícia, que não exclui a hipótese de suicídio. "As primeiras investigações policiais indicam que foi suicídio".
Enke era casado e perdeu uma filha em 2006, quando ela sofreu uma parada cardíaca com apenas dois anos. Em maio deste ano, o casal adotou uma criança - ela tem agora oito meses.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Depois de sofrer com uma infecção intestinal nas últimas semanas, Enke voltou a defender o Hannover nas últimas duas partidas do Campeonato Alemão. O problema o deixou de fora da convocação para os amistosos contra Chile, sábado, e Costa do Marfim, na próxima quarta-feira. No entanto, o técnico Joachim Loew sempre colocou o jogador como um dos favoritos para assumir a vaga de titular na Copa do Mundo de 2010.
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, lamentou o ocorrido. "Estamos assustados. Manifestamos nossas condolências à esposa e à família de Enke". Já o manager da seleção, o ex-atacante Oliver Bierhoff, disse estar sem palavras. "Estamos todos chocados. Não consigo encontrar palavras".
Em sua carreira, Enke passou por clubes como Borussia Mönchengladbach, Tenerife, Fenerbahçe, Barcelona e Benfica. Ele estava no Hannover desde 2004.