O goleiro brasileiro Júlio Sérgio foi confirmado como reforço do Lecce para a próxima temporada. O jogador, que defendia a Roma há cinco anos, assinou contrato por empréstimo com seu novo clube até junho de 2012 e afirmou estar muito feliz com a transferência.
"Estou muito feliz com o empréstimo. Quero jogar e mostrar meu trabalho no clube. Estou há cinco temporadas na Roma e acredito que essa mudança vai ser boa", declarou o goleiro, que deve ter mais chances de jogar em sua nova equipe.
É o segundo goleiro brasileiro que a Roma perde nas últimas semanas, já que Doni acertou recentemente com o Liverpool, da Inglaterra. Com isso, o titular da posição na equipe da capital italiana deverá ser mesmo o romeno Lobont.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Aos 32 anos, Júlio Sérgio chega ao décimo clube de sua carreira. Revelado pelo Botafogo (SP), ele atuou por Inter de Bebedouro, Sertãozinho, Francana, J. Malucelli e Comercial antes de chegar no Santos. Lá, foi campeão brasileiro de 2002 e 2004 como reserva. Após uma passagem pelo Juventude, se transferiu para a Roma em 2006.
Na última temporada, o Lecce contou com três brasileiros na campanha da 17ª colocação no Campeonato Italiano: o atacante Jeda e os zagueiros Gustavo, que se transferiu recentemente para o Botafogo, e Fabiano Medina.