A seleção portuguesa entrou em campo pressionada pela vitória da Rússia mais cedo sobre Luxemburgo. A equipe vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas Rui Patrício saiu de forma errada e entregou o gol para os rivais. Haim acabou completando, e a partida terminou 1 a 1 no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Mais cedo, os russos tinham goleado Luxemburgo por 4 a 0.
Com os resultados, a Rússia permanece na liderança com 21 pontos, três a mais que Portugal. Na última rodada, os lusitanos recebem Luxemburgo em Coimbra e secam os russos, que visitam o Azerbaijão em Baku. Para conseguir a classificação diretamente, Portugal tem a complicada missão de tirar sete de saldo de gols.
Portugal foi melhor durante os 90 minutos, apesar de, em determinados momentos, mostrar que não sabia bem se atacava para tentar o segundo gol, ou se segurava o resultado. Ricardo Costa marcou ainda no primeiro tempo, após completar toque atrasado de Pepe, que completava cruzamento de Antunes.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Hugo Almeida ainda teve um gol bem anulado no segundo tempo. Nos últimos minutos, Portugal dominou o jogo, e Israel tentava surpreender. No fim, Rui Patrício tinha a bola dominada, foi dar um chutão, mas foi em cima de um adversário, que tocou para Haim, que completou para o gol. Os lusitanos ainda tentaram a vitória, mas o gol não veio. Houve boa chance com Cristiano Ronaldo em cobrança de falta, mas a bola não entrou.
Israel não tem mais chances nem sequer de repescagem.