O goleiro iugoslavo Tadic, 27 anos, poderá ter domingo a sua primeira chance no time titular do Londrina no amistoso contra a Desportiva-ES, no Estádio VGD. Apesar de estar na cidade desde o início do ano, o jogador ainda não tem condições legais para participar de jogos oficiais.
Tadic, que está no Brasil desde o ano passado, não possui visto de trabalho. O entrave para liberá-lo seria o Londrina obter a certidão negativa junto ao INSS e à Receita Federal. No entanto, o clube não consegue liberar o documento porque há vários anos deixou de recolher o parcelamento acertado em 1992 com a Receita Federal.
"A coisa que o Tadic mais quer é vestir a camisa do Londrina", afirmou o diretor de futebol Cícero Afonso da Silva. O goleiro está vinculado à empresa Player, cujo um dos sócios é o meia iugoslavo Petkovic, do Flamengo. Cícero Silva não sabe precisar quanto tempo levará para o caso ser solucionado. Até lá, Tadic pode participar apenas de amistosos. O dirigente informou ainda que o jogo contra o Avaí, no dia 15, foi cancelado a pedido do time catarinense.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira