O goleiro Victor reconheceu que o duelo contra o Grêmio, domingo, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, é decisivo para as aspirações do Atlético Mineiro no torneio nacional. Mesmo assim, garantiu que o time não está fazendo nenhuma preparação espacial visando a partida marcada para o Estádio Independência.
"É um jogo que a gente tem uma preparação igual a outro jogo. É, talvez, diferente pela importância de tabela, um confronto direto, como se fosse uma decisão de campeonato para nós, mas a preparação é a mesma para um jogo decisivo. A gente tem que focar no nosso objetivo que é a vitória", afirmou o goleiro, que vai enfrentar o seu ex-clube.
Victor tentou passar tranquilidade após a derrota para o Náutico, no último domingo, por 1 a 0, e lembrou que o Atlético-MG depende apenas das suas forças para ser campeão nacional. "Temos que viver o nosso campeonato, procurar fazer o nosso melhor e jogar para cima dos adversários, até porque dependemos apenas das nossas forças para conseguir ser campeão", disse.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O goleiro atleticano sabe, porém, que o time precisa se recuperar imediatamente do tropeço no último fim de semana. E ele aposta na força do time como mandante para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Até agora, o time disputou 12 jogos em casa, com 10 vitórias e dois empates.
"A gente sabe que o nosso 12º jogador é a nossa torcida, que apoia, empurra o time para cima do adversário o tempo todo e nos incentiva bastante. Mesmo do outro lado tendo jogadores experientes e rodados, isso com certeza pesa, mas acho que pesa mais a nosso favor pela motivação que nos dá, prova disso são os resultados e jogos que fizemos em casa", afirmou.
Com um jogo a menos, o Atlético-MG está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, três a mais do que o Grêmio, que ocupa a terceira colocação.