De acordo com informações do Lancenet!, o técnico sueco Sven Goran Eriksson foi oferecido para comandar o São Paulo que, recentemente, apresentou o interino Sérgio Baresi – que treinava as categorias de base do clube paulista.
Conforme o diário esportivo, o agente do treinador, Óscar Dias, revelou que o sueco estaria disposto a receber um salário anual de 1,5 milhão de euros (R$ 260 mil por mês). No entanto, o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, disse que, caso seja confirmado a negociação, a vinda do comandante seria ruim para o São Paulo.
"No momento seria ruim, porque pegaria o campeonato em andamento. Se é no começo de temporada, aí conhece o elenco, o estilo de trabalho brasileiro, então poderia ajudar", disse. "Não gosto dessa história de interinamente. Acho que, se for para escolher, tem de definir que fica até o fim do ano ou então mais tempo", disparou o cartola.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sven Goran Eriksson treinou a Costa do Márfim na Copa do Mundo da África do Sul. Além disso, já comandou as seleções da Inglaterra e do México.