Pesquisar

Canais

Serviços

Retorno gradual

Governo italiano autoriza volta aos treinos de futebol

Folhapress
04 mai 2020 às 08:44
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O governo italiano autorizou neste domingo (3) a retomada de treinos individuais e de esportes coletivos, como o futebol, a partir de segunda (4). A medida para esportes coletivos estava prevista apenas para o dia 18 de maio, mas o Ministério do Interior da Itália decidiu pela antecipação.

"Os atletas, profissionais ou não, de disciplinas individuais ou não, estão autorizados, como todos os cidadãos, a praticar exercício nos espaços públicos ou privados, respeitando as regras de distanciamento social de pelo menos dois metros, assim como a proibição de qualquer aglomeração", diz trecho do decreto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As atividades necessitam ser ao ar livre e sem a presença de público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro

Imagem de destaque
Indisciplina

Quem são os jogadores afastados pelo Fluminense


O país, ao lado da Espanha, é o epicentro da pandemia de coronavírus no continente europeu. Até domingo, eram 211 mil casos de Covid-19 confirmados no país e quase 29 mil mortes. A curva de contaminação no país tem diminuído nas últimas semanas, o que fez com que o governo passasse a planejar o desconfinamento gradual da população a partir de segunda.

Publicidade


No entanto, ainda não há previsão de retomada do Campeonato Italiano, paralisado desde 9 de março, a 12 rodadas de sua conclusão. As equipes da Série A possuem um plano para a continuação da competição, mas ainda dependem de um novo decreto das autoridades.


A Uefa determinou o dia 25 de maio como prazo para que os países da Europa decidam se irão completar seus torneios dentro de campo ou se vão encerrar a atual temporada e indicar representantes para os torneios continentais da entidade.

Alguns clubes italianos, como a Roma e o Parma, demonstraram a intenção de abrir seus CTs no decorrer da semana. A Juventus lidera a competição nacional com 63 pontos, 1 a mais do que a vice-líder Lazio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade