Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de 2014

Governo quer novas mudanças em Lei da Copa, diz líder

Agência Estado
08 mar 2012 às 15:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que novas mudanças estão sendo negociadas no projeto da Lei Geral da Copa, que tem votação prevista para a próxima semana. Sobre a questão das bebidas alcoólicas, Vaccarezza destacou que a posição pela liberação é apenas para eventos da Fifa.

"As pessoas podem confundir a aprovação da bebida na Copa, que é um evento único, com a liberação geral nos estádios. Não tem nada a ver. Nossa preocupação é que esse debate seja bem feito", disse o petista, lembrando que o governo deseja cumprir tudo o que foi dado como garantia à Fifa em 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar os eventos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em relação ao relatório, Vaccarezza falou de duas mudanças. Uma, do desejo do Executivo, é que os idosos tenham direito a meia-entrada também em pacotes turísticos e de hospitalidades vendidas pela Fifa junto com os ingressos, o que não estava garantido no texto do relator Vicente Cândido (PT-SP).

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Outra mudança é em relação à obrigatoriedade de uma carteirinha emitida por entidade estudantil para a compra de ingressos populares dentro da chamada categoria 4, que terá bilhetes a US$ 25,00. O governo tem resistência quanto a esta exclusividade. Vaccarezza sugeriu que seja adotado o termo "preferencialmente" para resolver essa questão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade