Atenas - As meninas da ginástica rítmica (GR) conquistaram na tarde de ontem a oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Atenas. Com este resultado, elas igualaram o feito da Olimpíada de Sydney (2000), quando entraram para a história por terem levado, pela primeira vez, a GR para uma final olímpica. A Rússia, campeã na última edição dos Jogos, repetiu o desempenho e ficou com a medalha de ouro (51.100), seguida por Itália (49.450) e Bulgária (48.600), prata na Olimpíada passada.
O grupo brasileiro foi o quinto a entrar em quadra na apresentação de fitas, a primeira a ser apresentada na final olímpica ao som de ''Canta Brasil'', gravada por Gal Gosta na década de 80. Mesmo com dois erros visíveis Dayane Camillo deixou a fita cair, após uma troca e, no final, quando saltava entre as fitas a nota foi melhor que a da apresentação na fase classificatória (21.450). Elas somaram 21.900 (7.200 na técnica; 8.400, na parte artística; e 6.400, na execução).
''Treinamos muito na sexta-feira para não repetir o erro da estréia, mas a fita é um aparelho muito traiçoeiro. E nunca sabemos quando pode acontecer de novo'', disse Dayane, que fez a última apresentação da carreira nos Jogos de Atenas.
Leia a matéria completa na edição deste domingo da
Folha de Londrina