Alvo de muitas reclamações até de jogadores do Palmeiras, o gramado do Allianz Parque deve estar em condições bem diferentes no início do ano que vem, é o que garante a WTorre, construtora responsável pela obra. A expectativa dos responsáveis é que o campo esteja 100% em condições para o primeiro jogo oficial do time alviverde em sua casa no ano que vem, dia 3 de fevereiro, contra o São Bento, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
A construtora está fazendo a troca do gramado e deve dar maiores informações sobre o assunto no começo do ano que vem. O Estado de S. Paulo teve acesso a uma foto e um vídeo que mostram uma máquina retirando parte do gramado castigado pelo excesso de jogos e shows realizados na casa palmeirense.
Não está programado nenhum evento no gramado até o começo de fevereiro, justamente para que a nova grama fique bem fixa e não acabe atrapalhando a equipe do Palmeiras, como aconteceu em alguns jogos.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
A preocupação com o gramado deve ser ainda maior nesta temporada, já que o Palmeiras vai utilizar sua casa não só para a disputa do Campeonato Paulista, como também para a Libertadores.
Já estão marcados quatro shows na arena em 2016. Nos dias 17 e 19 de março, se apresenta no local a banda Maroon 5. No dia 26 de março é a vez do Iron Maiden e em 7 de abril o estádio receberá o Coldplay.