O Grêmio acertou, nesta segunda-feira, os últimos detalhes para a contratação do atacante Vitinho, de 24 anos, artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Guarani de Palhoça. A ideia é tentar repetir o sucesso do arquirrival Internacional, que em 2009 se reforçou com um desconhecido destaque do Atlético de Ibirama no estadual de Santa Catarina, Leandro Damião.
Vitinho, de 1,80 metros, marcou 11 gols na edição deste ano do Catarinense, mas não impediu o Guarani de Palhoça de ser rebaixado para a segunda divisão. O atacante também tem passagem pelo Madureira, clube carioca pelo qual jogou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013.
Ele chega para ser opção em um setor carente para o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador tem Yuri Mamute como centroavante titular, uma vez que o uruguaio Brian Rodríguez, contratado junto a um clube da segunda divisão espanhola, ainda não mostrou serviço.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Everaldo, que também joga no ataque, teve poucas chances e acabou emprestado ao Avaí. A outra opção do ataque é Pedro Rocha. Nesta segunda-feira, o atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 dos reservas do Grêmio sobre o Juventude, em jogo-treino realizado no CT Luiz Carvalho. O auxiliar Flávio Murtosa montou o time com: Bruno Grassi; Moisés, Rafael Thyere, Erazo e Júnior; Araújo, Gabriel Silva, Everton, Marcelo Hermes e Matheus Batista; Pedro Rocha.