O técnico Renato Gaúcho ganhou um reforço para o Gre-Nal deste sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio. Depois de idas e vindas na novela que se tornou a renovação de seu contrato, o atacante Pedro Rocha, herói da conquista da Copa do Brasil do ano passado, finalmente acertou um novo acordo. O atual se encerrava no fim desta temporada.
Em entrevista coletiva na noite de quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, anunciou o acerto. "O contrato do Pedro Rocha será assinado no dia 10 (de março). É um jogador à disposição do Renato", garantiu. O vínculo será até 2019 e foi acertado depois de um acordo com relação às luvas.
Roman também revelou que o elenco pode ganhar um novo zagueiro até a estreia na Copa Libertadores, dia 9, contra o Zamora, na Venezuela. "Estamos com conversas e talvez tenhamos novidade antes ainda da Libertadores", afirmou ele, brevemente.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Nas próximas horas, o Grêmio também deve assinar com o veterano atacante argentino Gastón Fernández, de 33 anos, da Universidad do Chile. Ele viveu seus melhores momentos no Estudiantes, tendo sido titular na conquista da Libertadores de 2009.
O Grêmio volta a campo neste sábado, dois dias depois de ter utilizado um time C para enfrentar o Ceará, na Arena, quinta à noite, pela Copa da Primeira Liga. Ao empatar em 1 a 1, somou seu primeiro ponto no torneio. O jogo teve público de 2.200 pagantes, 2.944 pessoas no total, o pior da história da Arena.