Depois de o Santos confirmar a informação, foi a vez do Grêmio falar publicamente sobre a negociação para adquirir o volante Adriano, atualmente no clube paulista. O diretor executivo Rui Costa confirmou conversas com o Peixe para ter o meio-campista, liberado pelos paulistas por meio de uma compensação financeira tricolor. O anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta semana.
O dirigente gremista lembrou que a relação dos clubes é boa. Recentemente, o Tricolor tratou com os paulistas a contratação do lateral-direito Pará, que estava emprestado e acabou tendo a permanência confirmada em Porto Alegre. A situação era semelhante à de Adriano: assim como o volante, o lateral teria contrato encerrando no meio do ano e poderia assinar um pré-contrato para se transferir de forma gratuita para os gaúchos.
- A nossa relação com o Santos é boa, negociamos com eles recentemente o Pará. Essa negociação mostrou a grandeza dos dois clubes. Estamos conversando, fizemos uma sondagem e agora as conversas estão caminhando. Estamos procurando alternativas. Mas só estou falando sobre esse negócio porque me confirmaram que vazou pelo Santos. Mas ainda não tem negócio concretizado - disse Rui Costa ao L!Net, com sua habitual cautela.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Assim, a negociação deve se encerrar no decorrer da semana. Os gremistas contam apenas com Souza, Fernando e Léo Gago para a função. Com a passagem para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, os gaúchos podem inscrever mais cinco jogadores na competição. Adriano estará entre eles, assim como Kleber Gladiador, Fábio Aurélio, se recuperado, e Bertoglio. O clube ainda negocia com Marquinhos, da Roma.
Adriano esteve ausente de dois treinamentos na semana. O jogador iniciou negociações com o Peixe, mas houve desacerto de valores e a permanência ficou impossibilitada. Revelado na base santista, o volante foi campeão paulista em 2007, 2011 e 2012, da Libertadores em 2011 e da Recopa no último ano. Fez 186 partidas com a camisa alvinegra e não marcou gol algum. É admirado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.