Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Grêmio anuncia ex-jogador Roger Machado como substituto de Felipão

Agência Estado
26 mai 2015 às 13:36

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Roger Machado está de volta ao Grêmio, mas agora como treinador. Nesta terça-feira, a diretoria do clube gaúcho anunciou a contratação do ex-jogador, que possui grande identificação com a equipe, para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o comando da equipe há exatamente uma semana.

O Grêmio explicou que Roger assinou contrato até o final de 2015, tendo a responsabilidade de conduzir o time na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O ex-jogador já começa o seu trabalho na tarde desta terça-feira, quando comandará o seu primeiro treinamento no CT Luiz Carvalho, para depois ser apresentado em entrevista coletiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora treinador do Grêmio, Roger Machado foi auxiliar técnico da equipe entre 2011 e 2013, período em que assumiu o time em algumas oportunidades como interino. Depois disso, se desligou do Grêmio e realizou seus primeiros trabalhos como treinador efetivo nos gaúchos Juventude e Novo Hamburgo, clube pelo qual avançou até as quartas de final do último Estadual, sendo eliminado nas quartas de final exatamente pelo Grêmio, nos pênaltis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Roger chegará com o auxiliar técnico Roberto Ribas e trabalhará ao lado da comissão técnica permanente do clube, composta pelo auxiliar James Freitas, que assumiu o Grêmio interinamente após a saída de Felipão, pelo preparador físico Rogério Dias e pelo preparador de goleiro Rogério Godoy.


Hoje com 40 anos, Roger foi formado nas divisões de base do Grêmio e ganhou a sua primeira oportunidade entre os profissionais em 1994. Ele permaneceu no clube até 2003, com 504 jogos disputados, sete gols marcados e 16 títulos conquistados. Em setembro de 2011, inclusive, entrou para a Calçada da Fama do Grêmio.

Nos últimos dias, foram aventados os nomes de Doriva e Cristóvão Borges para assumir o time, que foi dirigido por James Freitas na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense no último sábado, pelo Brasileirão. Mas é Roger quem comandará o time a partir de agora, com a sua estreia acontecendo no próximo domingo, no Serra Dourada, diante do Goiás, pela quarta rodada do torneio nacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade