Depois de o Napoli (ITA) confirmar que Eduardo Vargas jogará a Copa Libertadores da América de 2013, ainda que sem especificar o clube pelo qual o jogador será emprestado, o Grêmio caminha para ser o destino do atacante. O diretor executivo Rui Costa admite avanços na negociação com os italianos, embora mantenha cautela em falar sobre o desfecho da transferência. Diz que houve avanços fortes, e que os clubes tratam de questões burocráticas para que a contratação possa ser oficializada.
Ao atender o LANCE!Net, o diretor executivo gremista revelou que deixara uma reunião para conversar com a reportagem. Negou que tivesse envolvimento com a situação do chileno, embora se especule que o dirigente esteja no Chile, para tratar do negócio. Inclusive, deixou claro que só comenta o nome de forma pública porque a negociação com o avante vazou no início de dezembro. De outro modo, negaria tudo.
- Houve um avanço sim na negociação, nós estamos tratando com o Napoli e tentando resolver situações burocráticas para que o negócio possa ser concretizado. Mas não posso dizer que está tudo fechado. Ainda mais com minha origem jurídica e agora como executivo de futebol. Mas estamos monitorando a situação 24h e conversando com o Napoli - relatou Rui Costa.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nesta terça-feira, após apresentar o lateral-esquerdo Armero e o atacante Calaiò, o diretor esportivo do Napoli, Riccardo Bigon, afirmou que o destino de Vargas seria a Copa Libertadores da América. Na avaliação do clube italiano, a competição é ideal para valorizar o atacante. Além disso, os empresários do jogador também avaliam que a transferência para a América do Sul, onde o chileno se destacou pela La U, seria essencial, pela pequena necessidade de adaptação.
- O que posso dizer é que a situação está caminhando e que estamos em contato com o Napoli - disse, respondendo se a situação estaria bem encaminhada.
Vargas chegaria por empréstimo de seis meses, segundo informações divulgadas pelo Napoli. O Grêmio gostaria de contar com o jogador por um ano. Pelo jogador, teria oferecido próximo de 1 milhão. A contratação é vista como ponto importante para a Libertadores, pela velocidade do atacante, que casaria bem com as características dos centroavantes Marcelo Moreno ou Willian José.
Como estreia no dia 23 de janeiro, contra a LDU, em Quito, pela competição, é possível que o Grêmio nem apresenta o jogador em Porto Alegre. A intenção é conseguir a documentação para colocá-lo apto a atuar na primeira fase, diante dos equatorianos. Se contratado, Vargas terá no ataque companhia de Moreno, José, Kleber, Leandro e André Lima.