Pesquisar

Canais

Serviços

Vitória

Grêmio bate Náutico e sobe para 6.º lugar no Brasileiro

Agência Estado
04 jun 2009 às 08:42
Publicidade
Publicidade

O Grêmio venceu o Náutico por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o clube tricolor à sexta posição, com sete pontos, enquanto o Náutico é o quinto, com oito. Ambos podem perder algumas posições até o final da rodada, no domingo.

O jogo serviu para o Grêmio fazer as pazes com a torcida. O símbolo desta reconciliação foi o meia Souza, que chegou a ser vaiado no início e saiu sob aplausos. Ele participou da construção da maioria dos lances de ataque e marcou dois gols, em jogadas parecidas, nas quais recebeu passes de Alex Mineiro e ficou livre para mandar a bola para as redes de Eduardo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro de Souza foi aos 37 minutos do primeiro tempo e o segundo, aos 35 da segunda etapa. Em meio aos dois, o argentino Maxi Lopez também fez o seu, de cabeça, ao receber cruzamento de Joilson, aos 22 do segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confrontos

Veja cenários da Copa do Brasil e onde assistir ao jogo do seu time

Imagem de destaque
Reunião dia 27

Brasileiro sem rebaixamento não emplaca em clubes gaúchos e CBF

Imagem de destaque
Patrocinadora máster

Gaviões da Fiel cobra explicação de presidente do Corinthians após denúncia

Imagem de destaque
Barra frontal

Corinthians anuncia novo patrocínio para o uniforme; veja detalhes


Depois de um início equilibrado, o Grêmio conseguiu impor seu ritmo da metade da etapa inicial em diante. O clube tricolor adiantou sua linha de zagueiros e raras vezes deixou o Náutico sair do seu campo.

O visitante ameaçou reagir no início do segundo tempo, mas Carlinhos Bala e Ailton perderam as duas chances que tiveram até os dez minutos. Depois disso, o Grêmio retomou o controle do jogo e poderia até ter feito mais gols, com Souza e Tcheco, que chutaram a bola para fora duas vezes quando estavam em condições de marcar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade