A diretoria do Grêmio confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico Renato Gaúcho, que trabalha no Bahia, para substituir Silas, demitido no último domingo após a derrota para o Fluminense, em Porto Alegre. Ex-jogador e ídolo no clube do Rio Grande do Sul, o treinador ainda comandará o time baiano na noite desta terça na partida contra o Paraná, em Salvador, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A sua apresentação no estádio Olímpico está marcada para a próxima quinta.
Renato Gaúcho recebeu o convite do Grêmio na noite de segunda e, na manhã desta terça, se reuniu com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e o gestor de futebol, Paulo Angioni, para formalizar a sua saída do clube. Ficou definido, então, que o treinador se despedirá da equipe contra o Paraná, em jogo marcado no estádio de Pituaçu.
Além de Renato, a diretoria do Grêmio, através do presidente Duda Kroeff, anunciou as contratações de Alberto Guerra e Rui Costa para assumirem os cargos de assessores do futebol profissional do clube, após a demissão do diretor de futebol Luiz Onofre Meira.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Já no Bahia, o clube informa que já procura um substituto para Renato Gaúcho. Nos bastidores, os nomes mais comentados são o de Antonio Carlos Zago, ex-Palmeiras; Vágner Benazzi, ex-Portuguesa; e Toninho Cerezo, demitido nesta segunda do Sport.