A arbitragem de Heber Roberto Lopes na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na noite de quinta-feira, no Engenhão, irritou os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes do Grêmio. Para a equipe gaúcha, o árbitro deveria ter marcado um pênalti no atacante Jonas, supostamente cometido pelo zagueiro Leandro Euzébio, quando o time carioca vencia apenas por 1 a 0.
"Existem penalidades que até podem não ser marcadas, como foi no último Gre-Nal, mas a penalidade de hoje foi diferente. Foi clara, na minha frente. O Grêmio foi operado aqui no Engenhão", afirmou o presidente Duda Kroeff, culpando Heber Roberto Lopes pela derrota no Rio.
O dirigente acredita que o Grêmio tem totais condições de obter uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas pediu para a equipe esquecer a possibilidade de faturar o título do Campeonato Brasileiro. "O sonho da Libertadores não acabou, temos que focar total. Esquecer um pouco essa ideia de titulo", disse.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A derrota para o Fluminense levou o Grêmio a cair para a nona colocação no Brasileirão, com 47 pontos. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, em Goiânia, contra o Goiás.