Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Grêmio 'dá chapéu' no Inter e anuncia a contratação do atacante Henrique Almeida

Agência Estado
03 fev 2016 às 19:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Da mesma maneira que aconteceu com Dudu no início do ano passado - quando disputado por São Paulo e Corinthians, o meia/atacante acabou assinando com o Palmeiras -, o atacante Henrique Almeida parecia estar tudo acertado com o Internacional, mas nesta quarta-feira fechou contrato com o rival Grêmio. O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube tricolor.

Há uma semana, Henrique Almeida assistiu nos camarotes do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ao jogo do Internacional contra o Coritiba, seu time em 2015, pela estreia da Liga Sul-Minas-Rio. Mas nesta quarta-feira assinou um contrato de quatro temporadas com o Grêmio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estamos chegando com muita vontade e dedicação, quero dar muitas alegrias ao torcedor. Vamos atrás desta Libertadores", disse Henrique Almeida em transmissão ao vivo nas redes sociais do clube tricolor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Em 2015, o atacante teve destaque ao ajudar a salvar o Coritiba do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Foram 13 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da competição - atrás somente de Ricardo Oliveira, do Santos, e Vagner Love, do Corinthians.

Henrique Almeida estava vinculado ao Botafogo, mas entrou na Justiça contra o clube carioca por causa de salários atrasados. Este imbróglio jurídico - os seus direitos federativos estão divididos entre Botafogo (35%) e São Paulo (65%) - era o maior entrave para o futuro do atacante. Mas de acordo com a direção do Grêmio, a negociação foi feita com segurança jurídica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade