O Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e segue tranquilo na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O resultado pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro leva o time tricolor a 59 pontos, na terceira colocação, mantendo seis de distância para Santos e São Paulo, respectivamente em quarto e quinto lugar.
Além de se manter com folga na terceira posição, o Grêmio se aproximou do vice-líder Atlético Mineiro, que perdeu para o Corinthians e ficou estacionado nos 62 pontos. Já o Flamengo perdeu pela sétima vez em oito partidas e vê cessarem de vez as suas aspirações de chegar no G4 - com 44 pontos, caiu para 11.º lugar e está nove pontos atrás do quarto colocado.
O Grêmio desempenhou um fraco papel na primeira etapa, quando as principais chances foram dos cariocas. Entretanto, o time tricolor voltou renovado para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, abriu o placar. Douglas lançou Luan atrás da zaga, o atacante driblou o goleiro Paulo Victor e tocou para Everton marcar de dentro da pequena área.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Aos 15 minutos, o centroavante Paolo Guerrero foi expulso por reclamação contra o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado. Isso diminuiu as já fracas chances do Flamengo de dar trabalho à defesa gremista. O time da casa se sentiu à vontade e, aos 39, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira achou espaço na intermediária e deu o passe perfeito para Bobô, que driblou Paulo Victor e tocou para dentro.
Pela 34.ª rodada, o Grêmio entra em campo novamente no próximo domingo, às 19h30 (de Brasíia), contra o Sport, no estádio da Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Goiás, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio.