Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Gauchão

Grêmio despacha o Juventude e vai às semifinais

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, no Olímpico, e está classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Os dois gols foram marcados pelo atacante Alex Mineiro. O adversário do time sairá do confronto entre Veranópolis e Santa Cruz, que jogam neste domingo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No início do jogo deste sábado, o Grêmio chegou a ficar em situação de inferioridade. Logo no primeiro minuto o goleiro Victor foi expulso por ter feito falta, fora da área, para barrar o avanço livre do atacante Ivo. O equilíbrio foi restabelecido aos nove minutos. Em lance semelhante, o zagueiro Alex Moraes derrubou Alex Mineiro e também recebeu cartão vermelho.

Continua depois da publicidade


O Grêmio forçou o ritmo no primeiro tempo, mas desperdiçou as poucas chances que criou. Na melhor delas, Tcheco chegou a mandar uma bola no canto, mas Gatti defendeu.


O destaque do jogo foi o atacante Alex Mineiro, que sofreu a falta que resultou na expulsão do zagueiro adversário, desviou com grande perigo uma cobrança de escanteio feita por Souza e, sobretudo, marcou os dois gols.

No primeiro, aos 29 minutos do primeiro tempo, recebeu passe de Ruy e só teve o trabalho de mandar a bola para as redes. No segundo, aos 34 minutos do segundo tempo, também estava bem colocado para receber um cruzamento de Léo e cabecear fora do alcance de Gatti.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade