Sem jogar desde maio, Saimon pode ser titular do Grêmio no jogo-chave deste domingo, contra o São Paulo, no Olímpico. Com Werley e Gilberto Silva indisponíveis, o garoto de 21 anos deve formar uma zaga inédita com Naldo diante do time paulista, pela 35.ª rodada do Brasileirão.
Nesta sexta-feira à tarde, a primeira parte do treinamento no Olímpico foi fechada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Quando a imprensa teve acesso à atividade, Gilberto Silva, que reclama de desgaste muscular, estava mais uma vez aos cuidados do departamento médico, como já foi durante toda a semana.
Saimon, que acumulou lesões de maio para cá, ganhou a disputa por uma vaga no time com Vilson, que treinou entre os reservas. Titular, Werley não joga porque precisa cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mas a zaga não é o único problema de Luxemburgo. Com dores no adutor da perna direita, Elano mais uma vez ficou no departamento médico - pelo menos na segunda parte do treino - e deu lugar a Marco Antônio. Souza, com desgaste muscular, foi substituído por Léo Gago e também é dúvida.
No ataque, Kléber reclama de dores no tornozelo esquerdo. Nesta sexta, quem treinou no lugar dele foi Leandro. Na quinta, o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo para Marcelo Moreno, suspenso por quatro jogos pelo STJD, e o boliviano será titular diante do São Paulo.