Depois do Palmeiras anunciar na terça-feira que irá negociar diretamente com as emissoras de televisão, sem a intermediação do Clube dos 13, seus direitos de televisionamento e imagem no Campeonato Brasileiro de 2012 até 2014, foi a vez do Grêmio seguir o mesmo rumo. Em comunicado divulgado no início desta madrugada, o clube de Porto Alegre confirmou que irá negociar diretamente com a Rede Globo.
De acordo com a nota oficial do clube, assinada pela Conselho de Administração, a decisão de foi tomada por unanimidade e "atende aos interesses do clube". A nota também destaca que a negociação será realizada diretamente com a Rede Globo, que na última semana comunicou que não irá participar do processo de licitação promovido pelo Clube dos 13.
"Diante da polêmica e do impasse criados nacionalmente em relação ao direito de televisionamento e uso das imagens dos clubes de futebol do brasileiro, o GRÊMIO vem comunicar que a sua decisão, tomada por unanimidade por seu Conselho de Administração, atendendo aos interesses do Clube, é de iniciar um processo de negociação diretamente com a Rede Globo de Televisão", afirma a nota oficial divulgada pelo Grêmio.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A decisão do Grêmio confirma a tendência de racha e enfraquecimento do Clube dos 13. Antes, o Corinthians, o Palmeiras, o Cruzeiro, o Coritiba e os quatro grandes do Rio de Janeiro já haviam anunciado que negociaram em separado. O clube do Parque São Jorge inclusive pediu desfiliação da entidade.