Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais um tropeço

Grêmio empurra Corinthians para lanterna do Brasileirão

Agência Estado
10 jun 2012 às 19:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista começou bem, barrando os ataques gaúchos, mas o gol de Marco Antônio, aos 21 minutos do primeiro tempo, abalou o time comandado por Tite. Sete minutos depois, André Lima ampliou o marcador. Com a vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo soma nove pontos, enquanto que o Corinthians continua com apenas um ponto e na zona de rebaixamento.

O técnico Tite escalou um time composto praticamente por reservas, já que na próxima quarta-feira a equipe encara o Santos no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. A exceção ficou por conta de Fábio Santos. O lateral-esquerdo estava suspenso na partida contra o Figueirense, na última rodada, e entrou em campo neste domingo para ganhar ritmo de jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o Grêmio, o duelo também serviu de preparação. A equipe gaúcha receberá o Palmeiras, na próxima quarta, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


O JOGO - A partida entre Grêmio e Corinthians começou truncada. Apesar do predomínio de posse de bola, o time de Vanderlei Luxemburgo tinha dificuldades em vencer a zaga corintiana, que barrava os ataques gaúchos. A insistência surtiu efeito aos 21 minutos do primeiro tempo. Em lançamento longo para a área, Antônio Carlos e André Lima dividiram a bola, que acabou sobrando limpa para o meia Marco Antônio mandar para as redes e abrir o placar no estádio Olímpico.

Publicidade


O Grêmio continuou pressionando no ataque e em apenas sete minutos após o gol, ampliou o marcador. Miralles levantou da esquerda, mas Fábio Santos não alcançou. A bola ficou livre para Souza na direita, que tocou para André Lima, no meio da área, chutar e marcar o segundo gol do time gaúcho.


Nos momentos finais do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu avançou mais. Aos 42 minutos, Douglas aproveitou que Victor estava fora de posição e mandou para o gol, mas o goleiro do Grêmio conseguiu espalmar para fora, cedendo o escanteio.

Publicidade


Na volta do segundo tempo, apenas a equipe de Vanderlei Luxemburgo havia mudado: Kléber entrou no lugar de Miralles. Já Tite pediu para que os jogadores tivessem a mesma postura mostrada antes de levarem o primeiro gol. Aos oito minutos, André Lima fez dura falta em Ramon e levou o cartão amarelo. Logo na sequência, apareceu a primeira grande chance da segunda etapa. Aos 10, Douglas lançou para Willian, que ficou cara a cara com Victor, mas o chute foi em cima do goleiro.


Aos 21 minutos, outra alteração no Grêmio: Rondinelly substituiu Marco Antônio. Já aos 30 minutos, mais um cartão amarelo para o time de Vanderlei Luxemburgo após Fernando ter feito falta em Marquinhos. Um minuto depois, Douglas cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico para o Corinthians, mas a bola bateu no travessão.


A terceira e última modificação do Grêmio foi aos 33 minutos, com Gilberto Silva entrando no lugar de Fernando. Dois minutos depois, o time gaúcho perdeu uma grande chance de marcar mais um gol. Em cruzamento no meio da área corintiana, Danilo Fernandes rebateu nos pés de Kléber, mas o jogador, mesmo com o gol vazio, chutou para fora.

Aos 37 minutos, o Corinthians fez a primeira alteração: Douglas foi substituído por Romarinho. Três minutos depois, foi a vez de Ramon dar lugar a Adilson. Depois, o Grêmio apenas administrou a vantagem e garantiu a vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade