Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após reuniões

Grêmio estende prazo com Conmebol e espera pela Arena

LANCEPRESS
26 fev 2013 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma longa série de reuniões não definiu, na manhã desta terça-feira, onde o Grêmio irá disputar o duelo com o Caracas, na próxima terça, pela Copa Libertadores. O presidente do clube gaúcho, Fábio Koff, conseguiu uma prorrogação do prazo para avisar a Conmebol onde será o jogo. A Arena Porto Alegrense tentará conseguir o habite-se, negado pela prefeitura nesta segunda-feira, até o final da manhã desta quarta-feira.

O mandatário gremista informou a Arena Porto Alegrense farão os ajustes necessários para que as autoridades municipais concedam o documento e o estádio seja liberado para o uso. Assim, evitaria-se a volta ao Estádio Olímpico, que foi usado durante jogos do Campeonato Gaúcho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Recebemos hoje a visita do presidente da Arena Porto Alegrense e do representante da OAS, que pediram o prazo para a liberação da Arena. Telefonei para a Conmebol e conseguimos estender o prazo até amanhã, no final da manhã. Em princípio, permanece na Arena. Se houver qualquer alteração, teremos que comunicar. A procura de um documento que retira qualquer impedimento na Arena. Os dois representantes da OAS estão procurando agilizar hoje à tarde o encaminhamento da liberação total do estádio – destacou o presidente Fábio Koff.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A indefinição aumentou principalmente após uma vistoria feita pela prefeitura na Arena, na última quinta-feira. Os responsáveis constataram que há o que fazer ainda para que o local tenha condições de sediar uma partida e ser liberado para o uso. Dos Bombeiros, o clube recebeu mais um alvará provisório, por 60 dias.

Publicidade


Um dos principais problemas do estádio, atualmente, é o setor das arquibancadas atrás de uma das goleiras, chamado de geral. Como o setor não tem cadeiras, está interditado após o incidente com a avalanche no jogo com a LDU, quando oito torcedores ficaram feridos ao cair no fosso, depois do alambrado ruir.


Além disso, o grupo de jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo preferem um retorno ao Olímpico por conta do gramado, ainda ralo e com falhas na Arena. Por contrato, porém, o clube é obrigado a atuar no novo estádio em partidas oficiais - as partidas do Gauchão no Olímpico foram um pedido da própria Arena, exatamente por conta do campo.

A série de reuniões começou na manhã desta terça, no Olímpico, por volta das 10h. O presidente Fábio Koff se reuniu com o presidente da Arena Porto Alegre, Eduardo Pinto, e o superintendente da OAS Arena, Carlos Eduardo Paes Barreto. Na sequência, os integrantes do Conselho de Administração.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade