O Grêmio goleou o Ceará por 5 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e assumiu a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Com isso, o time encostou no Botafogo, que tem 54, e manteve viva a esperança de disputar a Copa Libertadores da América de 2011. Já a equipe cearense permanece com 44 pontos, em 12º lugar.
O primeiro gol do jogo veio aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de falta de Douglas, André Lima e Paulão subiram mais que os zagueiros adversários. O atacante gremista aproveitou, tocando de cabeça.
O Grêmio ampliou o placar aos 29 minutos. Jonas recebeu de Douglas, que cruzou da direita, e chutou de primeira para fazer um lindo gol.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Aos 33 minutos, o volante Heleno, do Ceará, acabou expulso após entrada dura em André Lima. Um minuto antes, ele havia recebido cartão amarelo por reclamação. Na cobrança da falta, Rochemback chutou com violência e marcou o terceiro do Grêmio, aos 34 minutos.
Aos 10 do segundo tempo, a equipe gaúcha voltou a marcar. O meia Douglas cobrou falta de longa distância e a bola entrou direto para o gol, enganando o goleiro Michel Alves, que deixou a bola entrar no seu ângulo esquerdo.
E o massacre gremista não parou por aí. Após um lindo lançamento de Rochemback, Jonas entrou na área pela esquerda, driblou dois, rolou para trás e André Lima marcou, aos 16.
Aos 31 minutos, Magno Alves fez o gol de honra do Ceará. O atacante recebeu de Reina, passou pela defesa, e marcou o dele.
O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Ceará recebe o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Castelão.