O Grêmio superou suas dificuldades e conseguiu furar a retranca do Figueirense neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho goleou por 4 a 0 e, com o resultado, chegou a 34 pontos, em quarto lugar. Já o Figueirense permaneceu em último, com 11 pontos.
Durante todo o jogo o Grêmio pressionou e criou boas possibilidades de gol. O primeiro tempo registrou importantes chegadas do tricolor. Por outro lado, o visitante jogou retrancado, como o esperado.
De tanto pressionar, os anfitriões conseguiram abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, depois de lançamento para Marcelo Moreno e tabela com Anderson Pico, a bola sobrou para Elano, que marcou. Apesar da vantagem, os gaúchos não diminuíram o ritmo. Quatro minutos depois, eles ampliaram o placar. Leandro recebeu de Marcelo Moreno, driblou o zagueiro e chutou forte no ângulo.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
No início do segundo tempo, o time da casa aumentou. Aos quatro minutos, Marcelo Moreno brigou pela bola dentro da área do Figueirense e conseguiu tocar para Leandro, que soube aproveitar, fazendo o segundo dele na partida. O Grêmio ainda fez mais um aos 44 minutos. Marquinhos, que entrou no lugar de Elano, tocou para André Lima, que havia substituído Zé Roberto, marcar.
Nesta semana, os dois times jogam pela Copa Sul-Americana. O Grêmio entra novamente em campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Figueirense recebe o Atlético-GO, na quinta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli.