O Grêmio divulgou nota para informar que o Hamburgo, da Alemanha, confirmou de forma oficial a sua participação no jogo que marcará a inauguração do novo estádio do time gaúcho, no dia 8 de dezembro, em Porto Alegre. O clube alemão foi o rival da equipe gremista na final do Mundial Interclubes de 1983, quando os brasileiros venceram o rival por 2 a 1, com dois gols de Renato Gaúcho.
"Nos sentimos honrados em receber a visita de um dos maiores clubes de futebol do continente europeu para reeditarmos a grande final do Mundial Interclubes disputada em 1983", ressaltou Paulo Odone, presidente do Grêmio, ao comentar a realização do amistoso que será histórico para os gremistas.
Ao falar sobre o duelo marcado para pouco dias depois da rodada final deste Campeonato Brasileiro, que será no dia 2 de dezembro, Frank Arnesen, diretor do Hamburgo, destacou que a equipe alemã terá a chance de encarar "um dos melhores times do Brasil" e brincou ao dizer que será uma chance de o seu clube se vingar da derrota sofrida no Mundial de 1983.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Hamburgo confirmou que a sua delegação irá desembarcar no Brasil na manhã do dia do jogo diante do Grêmio e voltará para a Alemanha em 9 de dezembro, ou seja, no dia seguinte ao amistoso festivo. O duelo também deverá marcar o reencontro do meia Zé Roberto com o Hamburgo, clube que ele defendeu entre 2009 e 2011.