O elenco do Grêmio voltou das férias na manhã desta terça-feira, quando fez exames médicos e testes físicos. E, logo no início da pré-temporada, o discurso entre os jogadores do clube gaúcho é de expectativa pela disputa da Libertadores, o grande objetivo gremista em 2011.
"Está todo mundo focado, querendo fazer o mesmo que fizemos no segundo turno do Brasileirão. Nosso objetivo principal é a conquista da Libertadores", afirmou o lateral-direito Gabriel, lembrando da grande campanha gremista durante a reta final da temporada passada.
Por enquanto, o Grêmio contratou apenas o atacante Lins, que veio do Criciúma, mas sonha com Ronaldinho Gaúcho - está na disputa com Flamengo e Palmeiras. Em compensação, o meia Souza e o atacante Leandro, que devem deixar o clube, não se reapresentaram nesta terça-feira.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Nesta primeira semana de trabalho da pré-temporada gremista, os jogadores irão treinar em dois turnos até sábado, como foco sempre na preparação física. Depois disso, porém, devem começar os treinamentos táticos e técnicos sob o comando do treinador Renato Gaúcho.
A estreia gremista no Campeonato Gaúcho será no dia 16 de janeiro, contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. E a disputa da Libertadores começa em 26 de janeiro, em jogo contra o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai, pela fase preliminar da competição.