Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2013

Grêmio lembra Millonarios e prega 'jogar para ganhar'

LANCEPRESS
06 mai 2013 às 15:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O retrospecto com colombianos até é bom na Libertadores. Mas uma eliminação não sai da cabeça dos gremistas: para o Millonarios, pela Copa Sul-Americana do ano passado, no El Campín, mesmo palco do jogo da volta com o Santa Fe, no dia 16, pela volta das oitavas de final da Libertadores.

Desde aquela eliminação, se fala muito em aprendizado no clube gaúcho. Tanto se usou esse discurso no Brasileirão do ano passado quanto neste ano. Na oportunidade, o Grêmio abriu vantagem de 1 a 0 sobre os colombianos dentro do Olímpico. O problema foi a volta: 3 a 1, com atuação de luxo de Rentería, primo de Cristian Borja, artilheiro do Santa Fe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A viagem para Bogotá na próxima quarta-feira é um dos trunfos dos tricolores. A preparação antes é vista como essencial para que os jogadores não sintam os sintomas da altitude durante a decisão da próxima semana. No ano passado, a viagem aconteceu apenas três dias antes da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


- Contra o Millonarios, pesou a perna no segundo tempo. Levamos três gols. Em Quito, contra a LDU, a gente se adaptou bem. O resultado foi detalhe. Jogo aberto, com inúmeras chances. Foi franco, não sentimos tanto. A programaçãoo foi boa. Apoio a gente ir com antecedência para nos adaptarmos - comentou o camisa 5 Souza.

Publicidade


O volante ainda dá outra receita contra a altitude: hidratação. O preparador físico Antônio Mello também garante que os 2,6 mil metros não serão problema para o duelo. Após o jogo com o Santa Fe, ainda na Arena, declarou que os dias seriam suficientes para uma aclimatação sem problemas.


- Nossa atitude tem de ser a de um time que deseja ganhar. Vamos atuar fora de casa. Na Arena, eles vieram com a proposta de se defender. Lá será diferente. Temos que entrar concentrados. Saímos na frente, mas esmorecemos contra o Millonarios. Eles viraram. Empate dá a vaga, mas tem que jogar para ganhar - completou Fernando, autor do segundo gol diante dos colombianos.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira, no Olímpico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade