Mesmo que o São Paulo apareça como favorito, o Grêmio ainda mantém as esperanças de contar com o chileno Eduardo Vargas para a temporada de 2013. O clube gaúcho espera uma definição e não desistiu das negociações com o Napoli (ITA) para ter o atacante por empréstimo.
Os dirigentes gremistas esperam por um posicionamento final dos italianos. O diretor executivo Rui Costa chegou a duvidar das informações que circulam sobre a preferência pelo clube do Morumbi e a proximidade de acordo com o São Paulo, que estaria tentando diminuir os vencimentos de Vargas para fechar o negócio.
"O Vargas sabe da grandeza do Grêmio, os empresários sabem do interesse do Grêmio. Não vi ele dando a declaração. Muita coisa está sendo dita. Enquanto o Napoli não nos disser que o Vargas está em clube A ou B, vamos continuar lutando. Uma vez apresentado o nome dele, o Vanderlei gostou bastante. Sabemos da dificuldade, mas continuamos lutando", disse o diretor gremista.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Além disso, o diretor também se mostrou um pouco incomodado ao responder sobre a declaração de Ney Franco, que assim como Ganso, escalou Vargas em sua equipe. Costa disse que seo técnico são-paulino "escalou o Vargas, o problema é dele".
"A bola sempre esteve com o Napoli, por estar com os direitos federativos. E fizeram um investimento grande. E temos a expectativa que eles podem decidir favoravelmente ao Grêmio. Sempre trabalhamos junto ao clube e ao jogador", completou Rui Costa.
O São Paulo tenta diminuir o valor que Vargas recebe. Já que o Napoli não quer pagar parte dos vencimentos do chileno durante o empréstimo. O otimismo entre os paulistas é grande.
Vargas se destacou quando atuava pela Universidad de Chile do técnico argentino Jorge Sampaoli. Naquele ano, foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana e, logo depois, foi vendido ao Napoli. Na Itália, não atuou no mesmo nível, e deseja vestir outra camisa na próxima temporada.