A diretoria do Grêmio oficializou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Walter Kannemann. O jogador argentino, de 25 anos, estava no Atlas, do México, e vai assinar um contrato válido até 31 de dezembro de 2019. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelos clubes.
A data da apresentação oficial de Kannemann ainda está indefinida, pois a diretoria do Grêmio ainda não sabe quando o jogador chegará em Porto Alegre. Mas a expectativa é para que isso ocorra ainda na próxima semana.
Kannemann iniciou a sua carreira no San Lorenzo, onde permaneceu até 2015, tendo conquistado o título do Torneio Inicial da Argentina de 2013 e da Copa Libertadores de 2014, ano em que também participou do Mundial de Clubes. Depois da competição intercontinental, se transferiu para o Atlas, onde disputou as duas últimas edições da Libertadores e participou de 48 jogos, com dois gols marcados.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Agora Kannemann acertou a sua chegada ao futebol brasileiro. No Grêmio, ele terá a concorrência de Pedro Geromel, considerado titular absoluto, Wallace, Fred, Bressan, Rafael Thyere e Gabriel na luta pela condição de titular da zaga da equipe dirigida por Roger Machado.
Ainda sem contar com o seu mais novo reforço, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, quando vai visitar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time gaúcho ocupa o terceiro lugar na classificação.