Embalado pela tranquila classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho - goleada por 5 a 0 sobre o Veranópolis -, o Grêmio volta as atenções nesta terça-feira para sua principal competição na temporada. Em sua "estreia" em casa na Copa Libertadores, o time tricolor enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, a partir das 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo 8.
O objetivo dos comandados do técnico Renato Gaúcho é manter a liderança da chave, obtida na rodada inaugural com uma vitória por 2 a 0 sobre o Zamora, na Venezuela. O Grêmio divide a ponta com o Guaraní, do Paraguai, que foi ao Chile e bateu o Deportes Iquique por 1 a 0. Nesta quarta-feira, paraguaios e venezuelanos se enfrentarão em Assunção.
Em campo, o volante Maicon treinou nesta segunda-feira e é opção de Renato Gaúcho para o jogo. O treinamento foi realizado com portões fechados por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois, já com a presença da imprensa, foi possível observar o jogador no campo, junto com o grupo. Maicon havia ficado de fora das partidas contra o Veranópolis, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, devido a um desconforto no joelho.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Alguns atletas não participaram da atividade desta segunda-feira. Foram os casos do zagueiro Kannemann, do atacante Pedro Rocha e do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que correram ao redor do gramado, mas que não preocupam o treinador para o confronto pela competição internacional.