Dono do segundo pior ataque do Brasileirão, o Grêmio terá mudanças no seu setor ofensivo a partir da próxima partida, quarta-feira à tarde, contra o Figueirense, no Olímpico. Da mesma forma que ganhou Miralles e André Lima, liberados pelo departamento médico, o técnico Celso Roth perdeu Brandão, machucado.
O ex-atacante do Cruzeiro, que vinha sendo o único atacante da equipe, saiu machucado do jogo contra o Coritiba, sábado. Nesta segunda-feira, o clube divulgou o resultado do exame realizado por Brandão e que diagnosticou uma lesão de grau 2 no adutor da coxa direita. A previsão é que ele fique afastado da equipe por cerca de três semanas.
Quem deve entrar no lugar de Brandão no time é André Lima, que está recuperado de lesão e treinou normalmente nesta segunda-feira, assim como o argentino Miralles. A notícia é excelente para Celso Roth, que também não conta com Leandro, na seleção sub-20, e só tinha à disposição Diego Clementino e o garoto Yuri Mamute.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outro que vai voltar à equipe gremista contra o Figueirense é o meia Douglas, que cumpriu suspensão frente ao Coritiba. Já os laterais Gabriel e Lúcio, que apenas correram em volta do gramado nesta segunda-feira, seguem como desfalques.