Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Contra o Avenida

Grêmio precisa vencer para brigar por ponta no Gaúcho

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Grêmio precisa vencer o Avenida neste domingo, em Santa Cruz do Sul, para disputar a liderança da Chave 2 do Campeonato Gaúcho. O time tricolor está em quarto, com dez pontos, mas pode chegar ao primeiro lugar se vencer seu jogo e se o Ypiranga (primeiro, com 13) perder para o Brasil, em Pelotas, se o Santa Cruz (12) não vencer o Internacional, em Santa Maria, e se o São Luiz (11) também tropeçar diante do Juventude, em Caxias do Sul.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Se perder, o Grêmio corre o risco de ser ultrapassado pela Ulbra (9 pontos), São José e Caxias (8 cada) e dificilmente se classificará para a segunda fase do primeiro turno, mesmo que ainda tenha um jogo - na próxima terça-feira contra o Brasil.

Continua depois da publicidade


O técnico Celso Roth não contará com o volante Diogo, suspenso, e poderá aproveitar para mudar o esquema, do 3-6-1 para o 3-5-2 atendendo aos apelos da torcida, que quer a escalação do argentino Herrera no ataque ao lado de Alex Mineiro.


O Internacional também tem jogo neste domingo, mas em situação bem mais tranquila que a do rival. O clube colorado é o líder da Chave 1, com 17 pontos, e não perde a posição nem com derrota para o Caxias, no Beira-Rio. O técnico Tite não contará com o meia D'Alessandro, contundido, e vai poupar o zagueiro Álvaro e o lateral-esquerdo Marcão.


As ausências não chegam a ser consideradas problemas sérios. Danny Moraes e Kleber estão ao nível dos titulares na defesa e vão jogar. O argentino será substituído por Taison, destaque do time no início da temporada.

Continua depois da publicidade

Os outros jogos deste domingo pelo Campeonato Gaúcho são: Esportivo x Ulbra, Novo Hamburgo x Sapucaiense, Veranópolis x São José e Brasil (Pelotas) x Ypiranga.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade