Nono colocado do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda sonha em ir à Libertadores do ano que vem. A zona de classificação está a oito pontos e a equipe gaúcha segue acreditando que dá. O América-MG, adversário do próximo sábado, na Arena do Jacaré, é o lanterna e dificilmente deve conseguir escapar do rebaixamento. Mesmo assim, a ordem no Olímpico é por atenção total.
"No momento delicado que está o América, o time encara todo jogo como decisão. Temos que estar preparados para uma guerra. Vai ser um jogo difícil. Não tem jogo ganho, não tem jogo fácil", disse o lateral-esquerdo Julio Cesar, que já jogou contra o América, em Sete Lagoas, por este Brasileirão. Quando ainda estava no Flu, viu seu time perder por 3 a 0.
O volante Fernando mostra o tamanho da preocupação gremista. Ele não descarta um empate em Minas Gerais como resultado positivo. "Esses jogos que são mais fáceis a gente acaba se complicando. Tem que ir lá buscar pelo menos um ponto. Tem que ir lá com muita cautela", comentou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O treino desta quinta-feira no Olímpico confirmou que o volante Gilberto Silva continuará atuando na zaga, assim como foi em parte do duelo contra o Figueirense e também no jogo contra o Santos, na rodada passada. A equipe escalada por Celso Roth é exatamente a mesma que fez 1 a 0 na Vila Belmiro: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.