Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sobe para o segundo

Grêmio sofre para vencer o Atlético-GO

Agência Estado
06 set 2012 às 00:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada, e se aproximou ainda mais da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor gaúcho avançou para o segundo lugar, com 44 pontos, a um do Atlético Mineiro, que é o primeiro colocado. Mas as posições não estão consolidadas. Os dois clubes podem ser ultrapassados pelo Fluminense, que tem 44 pontos e pega o Santos nesta quinta. O Atlético Goianiense permanece com 16, na zona de rebaixamento.

Nos primeiros minutos, o Grêmio deu a impressão de que faria do jogo uma marcha triunfante e colocou em festa os mais de 46 mil torcedores que lotaram o estádio Olímpico. Logo aos dois, o atacante Leandro acertou a trave do Atlético Goianiense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos 17 minutos seguintes, Elano comandou o espetáculo e concluiu quatro vezes com perigo. Uma cabeceada foi para fora e um dos chutes foi defendido por Márcio. Os outros dois entraram. O primeiro gol foi de falta, aos 10. O segundo, aos 19, foi uma conclusão certeira de um passe recebido de Zé Roberto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores


Mas a perspectiva de um passeio acabou virando um drama para o time gaúcho. Aos 24 minutos, o goleiro Márcio cobrou falta, Marcelo Grohe defendeu, a defesa não afastou o rebote e Marino descontou para o Atlético Goianiense.

Daí em diante o jogo se tornou equilibrado e o visitante esteve perto de empatar diversas vezes. Em pelo menos duas delas Marcelo Grohe salvou o Grêmio, defendendo chutes frontais de Patric e Ernades, aos 27 e 28 minutos do segundo tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade