O Grêmio venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada, e se aproximou ainda mais da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor gaúcho avançou para o segundo lugar, com 44 pontos, a um do Atlético Mineiro, que é o primeiro colocado. Mas as posições não estão consolidadas. Os dois clubes podem ser ultrapassados pelo Fluminense, que tem 44 pontos e pega o Santos nesta quinta. O Atlético Goianiense permanece com 16, na zona de rebaixamento.
Nos primeiros minutos, o Grêmio deu a impressão de que faria do jogo uma marcha triunfante e colocou em festa os mais de 46 mil torcedores que lotaram o estádio Olímpico. Logo aos dois, o atacante Leandro acertou a trave do Atlético Goianiense.
Nos 17 minutos seguintes, Elano comandou o espetáculo e concluiu quatro vezes com perigo. Uma cabeceada foi para fora e um dos chutes foi defendido por Márcio. Os outros dois entraram. O primeiro gol foi de falta, aos 10. O segundo, aos 19, foi uma conclusão certeira de um passe recebido de Zé Roberto.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Mas a perspectiva de um passeio acabou virando um drama para o time gaúcho. Aos 24 minutos, o goleiro Márcio cobrou falta, Marcelo Grohe defendeu, a defesa não afastou o rebote e Marino descontou para o Atlético Goianiense.
Daí em diante o jogo se tornou equilibrado e o visitante esteve perto de empatar diversas vezes. Em pelo menos duas delas Marcelo Grohe salvou o Grêmio, defendendo chutes frontais de Patric e Ernades, aos 27 e 28 minutos do segundo tempo.