O Grêmio enfrenta o Atlético-MG neste sábado (5), a partir das 19 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), tentando manter acesa a sua pequena esperança de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Se conseguir vencer, o clube gaúcho não sai do nono lugar no Campeonato Brasileiro, mas passa a ter 49 pontos, apenas três atrás do Flamengo, o último que hoje conseguiria vaga na competição continental.
A tarefa gremista, no entanto, não é fácil. Os jogadores do Grêmio viajaram para Minas Gerais admitindo preocupação com as dificuldades de enfrentar um adversário que vem melhorando a cada rodada, que contará com apoio de um estádio lotado e que pode estabelecer uma distância segura para a zona de rebaixamento com uma vitória neste sábado.
O volante Adilson, que joga no lugar do suspenso Fernando, observa que as motivações de cada time são diferentes e diz que, diante desse quadro, o Grêmio trabalhará para encontrar o caminho da vitória, sem, no entanto, revelar a estratégia para isso. Nas outras posições, o técnico Celso Roth contará com todos os titulares, sendo que o zagueiro Saimon perdeu mesmo a vaga para o volante Gilberto Silva.