O Grêmio fez seu primeiro treinamento na Colômbia na manhã desta quinta-feira. Um clube de golfe foi o palco escolhido para que a adaptação aos 2,6 mil metros de altitude começasse. O principal pedido durante a atividade conduzida por Vanderlei Luxemburgo e Antônio Mello foi a velocidade nas ações dos jogadores.
Na manhã gelada de Bogotá, o Grêmio trabalhou a parte física. Sem deixar de utilizar a bola, algo sempre comentado pelo preparador físico Antônio Mello. Mas o objetivo é começar a ambientar os jogadores ao ar rarefeito e outras questões pontuais da altitude. O principal é acostumar a respiração - trabalhos de hiperventilação, sempre citados por Mello.
- Velocidade é tudo nesse trabalho - gritava o preparador físico.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Todos os jogadores participaram do treinamento. O clube viajou com 22 jogadores para a Colômbia. Os goleiros fizeram um trabalho separado e foram muito exigidos pelo preparador Rogério Godoy. A posição também sofre com a altitude, pela velocidade da bola. Após, alguns jogadores completaram o treinamento com corridas no gramado do clube.
Na tarde desta quinta, o Grêmio faz outro treinamento, no Centro de Alto Rendimento, às 16h no horário local - 18h no de Brasília. Os trabalhos serão intensos para o grupo até o jogo da próxima quinta, com o Independiente Santa Fe, no El Campín.