Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Grêmio treina sem 3 titulares antes de viagem, mas Renato minimiza: 'Preservados'

Agência Estado
18 abr 2017 às 15:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio realizou nesta terça-feira o último treino antes da viagem ao Paraguai para encarar o Guaraní, na quinta, pela Libertadores. Em meio à maratona de jogos no torneio continental e no Campeonato Gaúcho, a comissão técnica tricolor optou por promover aos titulares apenas um trabalho físico no CT Luiz Carvalho.

Na atividade, o destaque ficou por conta da ausência de três atletas que vêm sendo titulares com o técnico Renato Gaúcho. O lateral-direito Edílson, o polivalente Léo Moura e o atacante Miller Bolaños sequer foram a campo e ficaram na atividade realizando trabalho específico. O treinador, então, tratou de explicar o motivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi para preservar. Nem sempre, principalmente 48 horas após uma partida, todo mundo vai para campo. Até porque os jogos são bastante pegados, sempre tem uma batida, uma dor a mais. Enfim, procuramos recuperar totalmente os jogadores dentro destas 48 horas, sem problema algum. No último jogo, contra o Novo Hamburgo, alguns jogadores não haviam treinado e foram a campo. Isso é normal", garantiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians


O fato é que o Grêmio vive momento decisivo na temporada. Líder do Grupo 8 da Libertadores com oito pontos, ao lado do próprio Guaraní, pode encaminhar a classificação às oitavas de final se vencer em Assunção. Somente três dias depois, volta as atenções para o Campeonato Gaúcho e vai definir uma vaga na decisão da competição com o Novo Hamburgo, com quem empatou por 1 a 1 na ida da semifinal, em plena Arena.

Publicidade


"Temos que pensar jogo a jogo. Pensamos no Guaraní, que é o próximo, sem muito tempo para trabalhar. Mas é esse o preço que se paga por estar num grande clube. Os grandes sempre disputam mais campeonatos que as equipes do interior. A gente sabe o quanto é difícil jogar no Paraguai. Eles estão liderando a chave junto com o Grêmio, não vai ter facilidade. Então, precisamos pensar no jogo lá, para depois mirar o Novo Hamburgo", afirmou Renato.


Renato optou por fechar a primeira parte do treino do Grêmio nesta terça, mas a tendência é que o Grêmio entre em campo sem surpresas, com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Luan e Pedro Rocha; Miller Bolaños. A delegação tricolor viaja para Assunção ainda nesta noite, por volta das 23 horas.


Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo.
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan.
Laterais: Edílson, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez.
Volantes: Maicon, Jaílson, Michel, Machado, Arthur e Kaio.
Meias: Léo Moura, Miller Bolaños, Gastón Fernández, Lincoln e Ramiro.
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Barrios, Everton e Fernandinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade