Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lateral-esquerdo

Grêmio vê permanência de André Santos como 'difícil'

LANCEPRESS
21 mai 2013 às 15:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após a eliminação na Copa Libertadores da América, o Grêmio deve passar por readequações no seu elenco. Os dois primeiros nomes que podem sair do clube gaúcho são o lateral-esquerdo André Santos e o atacante Vargas. Mas não por uma vontade expressa dos dirigentes gremistas e sim por questões contratuais.

A situação mais complicada é do lateral. André foi emprestado pelo Arsenal até a metade deste ano. Com a queda na Libertadores, a tendência é que o jogador retorne para a Inglaterra, por ter um contrato vantajoso financeiramente com os ingleses. A situação depende de novas negociações entre os Gunners e o Grêmio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- O André Santos tem contrato até o final de julho, tem uma valorização financeira muito boa no Arsenal. Para que ele possa ficar, temos que ter uma renegociação. Foi a condição para o negócio sair. Já conversei com o André, falamos disso, é uma situação difícil. Depende mais do Arsenal do que do Grêmio - comentou o diretor executivo Rui Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Outra situação existente é a de Vargas. O chileno foi emprestado pelo Napoli até o final do ano. Mas os italianos podem requisitar o retorno do atacante ao final dos primeiros seis meses. O técnico do time de Nápoles sairá do clube, o que pode acarretar um chamado da Europa para o retorno. O Tricolor tem interesse em achar alguma situação para comprar o jogador.


- O Vargas o empréstimo dele é de um ano, com a cláusula que permite ao Napoli requisitá-lo. O treinador pode deixar o clube, e o novo treinador pode querer contar com o Vargas. Ele quer muito ficar no Grêmio, mas o Napoli fez um investimento superior a 10 milhões de euros para contratá-lo. Precisamos de criatividade e trabalho para ele ficar aqui mais seis meses e também em definitivo conosco - comentou Rui.

O Grêmio irá ter de mudar um pouco os valores investidos no futebol sem a Libertadores. A queda na competição também cria uma queda de receitas que não estava esperada. Os investimentos feitos pelo clube gaúcho foram altos, com contratações de grandes nomes, e resultaram em um déficit de R$ 28 milhões no primeiro trimestre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade