O Coritiba conheceu a sua primeira derrota pela Copa do Brasil. Perdeu para o Grêmio por 3 a 1 jogando em Porto Alegre e fica em situação complicada para a segunda partida. Terá que vencer por 2 a 0 para conseguir passar para as finais.
O primeiro tempo começou quente na marcação, mas frio nas conclusões. O Coritiba adiantou a marcação para não permitir a saída de bola do Grêmio. O jogo ficou muito concentrado no meio-de-campo, com muita disputa, mas poucos lances de categoria e que levassem perigo aos goleiros.
O primeiro chute a gol da partida aconteceu apenas aos 21 minutos, com eduardo Costa, do Grêmio, batendo de for a da área para a defesa de Marcelo Cruz. Depois disso, o Grêmio passou a atacar com bastante perigo. Aos 22 minutos, Warley chutou para for a. Aos 24, Luiz Mário perde a melhor chance chutando torto quando entrava na área sozinho. Aos 27, Zinho chutou para nova defesa de Marcelo Cruz.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Justamente quando estava sendo pressionado, o Coritiba conseguiu o gol. Aos 28 minutos, nderson perparou-se para a cobrança de uma falta da intermediária, a quase 40 metros das traves defendidas por Danrlei. O goleiro do Grêmio desprezou o cobrador e mandou a barreira abrir. nderson chutou forte, com efeito, e a bola passou alta, quase no ângulo do gol.
Imediatamente, o Grêmio procurou o empate e ele veio graças a uma boa jogada de Tinga, aos 33 minutos. Ele pegou a bola na entrada da área, depois de um escanteio, tentou entrar driblando os zagueiros e a bola acabou sobrando para Warley, que estava em posição de impedimento. O artilheiro, ex-atleticano, chutou para empatar a partida.
Logo em seguida, o t’ecnico do Coritiba, Ivo Wortmann, tirou Alexandre para a entrada de Marquinhos Cambalhota e o Coritiba melhorou na partida, nos contra-ataques. Aos 43 minutos, poderia ter saído o segundo gol do Coritiba. Marquinhos pegou a bola na direita e rolou para Enilton, na entrada da área. Quando ele driblou o zagueiro, o bandeira, erradamente, marcou posição de impedimento.
O segundo tempo continuou quente, com os ataques levando perigo para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Anderson, novamente cobrando falta obrigou Danrlei a uma defesa atrapalhada. Eduardo Costa, aos 3 minutos, quase marca de cabeça. Aos 4 minutos aconteceu o lance de gol. Anderson Lima penetrou na área e foi derrubado por Marcelo Cruz. Zinho cobrou o pênalti e marcou 2 a 1 para o Grêmio.
O time da casa continuou pressionando e aos 7 minutos, nderon Lima cobrou bem uma falta e obrigou Marcelo Cruz a uma grande defesa. Marcelo Curz apareceu novamente aos 9 minutos, numa cabeçada de Warley e aos 15 minutos, com uma sequência de três finalizações do Grêmio.
Depois disso, o jogo deu uma esfriada porque Warley se contundiu e deixou o gramado. Claudio, que o substituiu, não entrou bem na partida. A nota baixa do jogo era para o bandeiras dos dois lados que continuavam errando muito.
Aos 35 minutos, Ataliba faz falta na entrada da área e como já tinha cartão amarelo acabou sendo expulso. nderson Lima cobrou a falta com perfeição e marcou o terceiro gol do Grêmio. Logo em seguida, recebeu o cartão amarelo e depois, fez uma falta e também foi expulso. O técnico Tite tirou Luiz Mário para a entrada do lateral Itaqui.
Esta foi a primeira derrota do Coritiba na Copa do Brasil. Para conseguir a classificação, tem que vencer por 2 a 0 no jogo de volta, em Curitiba, na próxima quarta-feira. O Grêmio pode até perder por 1 a 0 que estará classificado e a cada gol que fizer, o Coxa terá que marcar mais dois. Se o jogo terminar em 3 a 1 para o Coritiba, a decisão vai para os pênaltis.