Sem sustos, o Grêmio se classificou na noite desta quinta-feira para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga veio com a vitória sobre o Votoraty, por 3 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre - no primeiro jogo do confronto, no interior paulista, o time gaúcho já tinha vencido por 1 a 0.
Agora, o Grêmio terá pela frente o Avaí, que eliminou o Coritiba na segunda fase da competição. O primeiro jogo do confronto válido pelas oitavas acontece no dia 14 de abril, no Olímpico, em Porto Alegre. E a volta será na semana seguinte, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Atuando diante de sua torcida, o Grêmio foi ao ataque desde o começo do jogo e não teve problemas para chegar à vitória. O primeiro gol saiu já aos 14 minutos, quando o atacante Jonas recebeu passe dentro da área e chutou cruzado no canto esquerdo para fazer 1 a 0.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Apenas quatro minutos depois, após a cobrança de escanteio, William desviou de cabeça e Maylson apareceu sozinho para tocar, também de cabeça, e ampliar a vantagem gremista. Nessa altura, a fatura já estava liquidada, e o Votoraty não tinha mais forças para reagir no Olímpico.
No segundo tempo, o Grêmio manteve o ritmo de jogo e continuou criando chances de gol, mas marcou o terceiro somente aos 23 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Rodrigo desviou de cabeça e mandou a bola no canto esquerdo do gol de Alex. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do time gaúcho.
Grêmio 3 x 0 Votoraty
Grêmio - Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Douglas e Maylson (Hugo); Jonas (Mithyuê) e William (Bergson). Técnico: Silas.
Votoraty - Alex; João Paulo, Henrique e Anderson (Devas); Carlos Magno (Anderson Santos), Helder, Marciano, Neizinho e Marco Aurélio (Alex Henrique); Paulo Krauss e Sidnei. Técnico: Fernando Diniz.
Gols - Jonas, aos 14, e Maylson, aos 18 minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Jonas, Victor, Fábio Santos e Rodrigo (Grêmio); Marco Aurélio e Alex (Votoraty).
Árbitro - Devarly Lira do Rosário (ES).
Renda - R$ 167.905,50.
Público - 14.140 pagantes.
Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre.