O Grêmio teve grandes dificuldades, mas conseguiu vencer o Guarani por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Olímpico. O resultado tirou o clube gaúcho da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - passou do 17º para o 16º lugar, com 19 pontos, e não corre o risco de ser ultrapassado na rodada. O time paulista segue com 23 pontos.
Empurrado pela torcida, o Grêmio envolveu o Guarani no primeiro tempo, criou diversas jogadas de ataque - concluiu três delas com perigo - e só ficou vulnerável uma vez, num cruzamento de Rodrigo Heffner que acabou batendo no travessão.
O gol foi marcado aos 24 minutos, numa jogada coletiva. Douglas lançou Fábio Santos, que cruzou na medida para Jonas cabecear no contrapé de Emerson.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Aos 34 minutos, Borges tentou encobrir o goleiro do Guarani, mas a bola foi para fora. Aos 40 minutos, Fábio Rochemback cobrou falta perto da trave.
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. O Guarani passou a dominar o jogo e teve várias chances de empatar. Baiano e Ricardo desperdiçaram duas delas. Outras três
conclusões, de Baiano, Mário Lúcio e Mazola, foram precisas, mas o goleiro Victor salvou o Grêmio com boas defesas e terminou o jogo como um dos melhores em campo.