Pesquisar

Canais

Serviços

Melhores Momentos

Grêmio vence o Inter pela Libertadores e mantém tabu no Gre-Nal

Folhapress
24 set 2020 às 09:14
- Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade
Publicidade

O Grêmio foi ao Beira-Rio e venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O gol tricolor, responsável por ampliar o domínio dos gremistas sobre o rival, foi anotado por Pepê.


Eduardo Coudet, que chegou neste ano ao Inter, continua com a espinha do rival entalada na garganta. Em cinco clássicos disputados na temporada, o Grêmio venceu quatro e empatou um contra a equipe do técnico argentino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O domínio no Gre-Nal, porém, transcende 2020. A última vez que o lado vermelho de Porto Alegre celebrou um triunfo foi em 2018, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


De lá para cá, em dez partidas, o Grêmio venceu em seis oportunidades, além de quatro empates.

Publicidade


O duelo desta quarta marcou o reencontro dos rivais depois da pancadaria que tomou conta do gramado da Arena em março, ainda antes da paralisação do futebol em razão da pandemia, no primeiro Gre-Nal da história do torneio continental.


Na ocasião, apesar das oito expulsões (quatro para cada lado) e de também ter acabado sem gols, enquanto houve futebol o espetáculo foi melhor jogado, com mais oportunidades e bolas na trave para os dois lados, do que nesta quarta, na casa colorada.

Publicidade


Apesar da derrota, o Internacional segue líder do Grupo E, com 7 pontos, mesma pontuação dos gremistas. Os colorados superam o rival no saldo de gols (3 a 1).


Ambos voltam a campo na próxima terça-feira (29). O Grêmio recebe na Arena a Universidad Católica, enquanto o Inter visita o América de Cali, na Colômbia.

Publicidade


INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Jussa; Musto, Rodrigo Lindoso (D'Alessandro), Boschilia e Marcos Guilherme (Leandro Fernández); Thiago Galhardo e Abel Hernández. T.: Eduardo Coudet


GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Robinho), Alisson (Guilherme Azevedo) e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza (Isaque). T.: Renato Gaúcho

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (INT); Lucas Silva (GRE)
Gols: Pepê (GRE), aos 28min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade