Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o lanterna Joinville e termina em terceiro lugar

Agência Estado
06 dez 2015 às 19:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 68 pontos, segunda melhor defesa (32 gols sofridos) e vaga garantida na Copa Libertadores. Esta foi a campanha do Grêmio, que se despediu da competição com uma vitória por 2 a 0 sobre o Joinville,na Arena Joinville, em Joinville (SC), neste domingo. Os gols foram marcados por Marcelo Oliveira e Bobô. O time catarinense já estava rebaixado e fecha o torneio em último lugar com 31 pontos.

Com o campo encharcado, os comandados do técnico Roger Machado aproveitaram a única chance que tiveram no primeiro tempo para abrirem o placar. Aos 5 minutos, Geromel pegou rebote no escanteio, fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Oliveira matar o goleiro Agenor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo perdeu ritmo logo e foi tomado por disputas mais ríspidas e chutões para o ataque. Os torcedores voltariam a ver futebol aos 40 minutos, quando Anselmo aproveitou uma sobra e arriscou de longe. A bola desviou e explodiu no travessão do Grêmio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O time catarinense voltou a assustar o goleiro Bruno Grassi no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Edson Ratinho cobrou falta na cabeça de Rafael Donato, que desviou pra fora. Os catarinenses continuaram na pressão e, aos 14, Mário Sérgio acertou a trave dos visitantes.


Mas a torcida local voltaria a lamentar logo em seguida. Com a ajuda de uma poça d'água, que enganou o goleiro Agenor, Bobô só teve o trabalho de conduzir a bola até as redes, sem goleiro.

O jogo caiu em qualidade novamente e o placar não se alterou até o apito final, selando a despedida do Joinville da Série A. Lanternas, os catarinenses vão disputar a Série B em 2016.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade