O Grêmio viajou completo para Bogotá, onde enfrenta o Millonarios, quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O elenco embarcou nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho e fará uma escala em Cochabamba, na Bolívia, antes de chegar à Colômbia.
Como a diretoria fretou um voo, ficou mais barato para Vanderlei Luxemburgo levar o elenco praticamente completo. Apenas o meia Wangler, que nunca foi aproveitado pelo treinador, está inscrito na Sul-Americana e não viajou. Todos os demais estarão à disposição para jogar em Bogotá.
Na vitória diante do São Paulo, neste domingo, no Olímpico, o time não teve Gilberto Silva, Elano e Kléber, todos vetados pelo departamento médico. Mas o trio de estrelas do time viajou para a Colômbia e pode jogar. Com isso, sairiam do time Naldo, Léo Gago e Marco Antônio. Werley, que estava suspenso no Brasileirão, também retorna à equipe no lugar de Saimon.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Como venceu por 1 a 0 no Olímpico, o Grêmio joga pelo empate no El Campin. Se avançar, pega o São Paulo na semifinal porque a Conmebol força a mudança de chave para que dois times do mesmo país não façam final. No Brasileirão foram dois confrontos entre os times tricolores, com duas vitórias gaúchas, ambas de virada.