Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Grêmio visita o Avaí em busca da primeira vitória fora de casa

Agência Estado
27 jun 2015 às 09:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Grêmio visita o Avaí neste sábado, às 16 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor vem de resultados importantes sobre o Atlético Paranaense, então líder, e Palmeiras, ambas em casa, e agora tenta manter a boa sequência e alcançar o primeiro triunfo na competição longe de seus domínios.

Até aqui, a equipe do técnico Roger Machado venceu quatro partidas em Porto Alegre e somou mais um empate. Fora, foram duas derrotas para Coritiba e São Paulo e um empate contra o Goiás. Para acabar com o fraco desempenho no campo adversário, o treinador optou por uma formação equilibrada da equipe, como ele próprio definiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quem deseja o objetivo de se manter à frente da competição nos obriga a buscar pontos fora. Aumenta a confiança da equipe e é um jogo um pouco diferente porque o adversário costuma impor o ritmo. Diante de situações adversas, temos que conseguir manter nosso padrão de jogo", informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


Sem poder contar com os dois laterais titulares, Galhardo na direita e Marcelo Oliveira na esquerda, o comandante do Grêmio confirmou Lucas Ramon e Marcelo Hermes como substitutos e justificou as escolhas.

"O Raul, que poderia entrar, vem de um processo de formação, a gente acredita muito nele, mas existe um espaço a percorrer. O Junior, outra opção, tem força, é um jogador ofensivo. A escolha pelo Marcelo e Lucas é para ter um equilíbrio. O Marcelo tem um poder de marcação bom e o Lucas é um jogador com características ofensivas. Para proteger os zagueiros, optei por ter jogadores com estilos diferentes, mas que se complementam", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade