O Grêmio visita o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28.ª rodada, com o objetivo de esquecer de vez o mau momento no Campeonato Brasileiro e se manter na briga por uma vaga no G4.
Na última rodada, o time tricolor venceu a Chapecoense por 1 a 0 e colocou fim a um jejum de sete jogos sem vitória na competição. A sequência negativa afastou o Grêmio dos primeiros colocados e hoje o time ocupa o oitavo lugar com 40 pontos, a cinco de distância do Santos, que está em quarto.
Para a partida, o técnico Renato Gaúcho terá três baixas. O lateral-direito Edílson sentiu um desconforto muscular na panturrilha e não foi relacionado. O goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também ficarão de fora.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Bruno Grassi será o substituto no gol, Wallace Oliveira entra na lateral direita e Kaio no meio de campo. A boa notícia é o retorno do atacante Everton, recuperado de lesão muscular que o afastou por pouco mais de um mês dos gramados - sua última partida foi a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, em 24 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda sem ritmo, ficará no banco de reservas.